Santo Sudário

Existem no mundo três réplicas autenticadas do Santo Sudário: Uma em Jerusalem, uma em Roma e uma em Itapetininga em nossa Comunidade.

Santo Sudário

Na Capela do Santo Sudário, da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz - Talita Kum, em Itapetininga, se encontra uma relíquia famosa, preservada pela Igreja Católica. Esta réplica atrai muitos devotos que vêm para reforçar a própria Fé na Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, e na sua Ressurreição.

No mundo existem três réplicas do Santo Sudário, fotografadas em 2002 e autenticadas. Uma em Jerusalém, uma em Roma e uma em Itapetininga, em nossa Comunidade. A partir de 2005 foram fotografadas outras réplicas.

A chegada ocorreu após uma visita de um casal italiano cuja mulher era guia do Santo Sudário em Turim. Ao conhecer a Associação e o trabalho de acolhimento à criança, pediu ao Arcebispo de Turim algo relacionado ao Santo Sudário. O Arcebispo, tocado com a história, ofereceu pelas crianças, uma cópia autentica.

A peça é semelhante à original, onde é possível ver a imagem de um homem com pouco mais de 1,80 metro de altura com as feridas da flagelação e tudo aquilo que sofreu, conforme os relatos da Escritura.  

Além do Santo Sudário o Arcebispo de Turim doou também uma fotografia da imagem do rosto, ampliado, de Jesus impresso no Manto ao negativo. A primeira foto, em preto e branco, foi feita em 28 de maio de 1898 pelo advogado e fotógrafo amador Secondo la Pia, que recebeu a permissão para fotografá-lo durante uma exibição na Catedral de Turim.

Maiores informações podem ser obtidas no livro: O Santo Sudário, de autoria do Padre José Sometti, e pode ser aquirido em nosso SITE: Clique Aqui